.

Nrishimha Caturdasi 2010

Istagosthi Virtual » Noticias y Pasatiempos » Festivales » Nrishimha Caturdasi » Nrishimha Caturdasi 2010 « Previo Próximo »

Autor Mensaje





Web Servant

Nombre de Usuario: Admin

Mensaje Número: 2108
Registrado: 12-2002
Enviado Viernes, 28 de Mayo de 2010 - 11:30 am:   

Rio do Janeiro, Brasil

Aceiten minhas reverenças
Todas as glórias a Srila Prabhupada!

Pura misericórdia de Krishna o que aconteceu ontem em pleno Nrsimha-caturdashi!

Estava em Vrajabhumi no dia anterior quando M. Lila-shakti ligou nos convidando para participar da festa de inauguração do Centro Cultural Wally Salomão do Afro-reggae que aconteceria na favela Vigário Geral na parte da tarde. Como fazia parte do meu plano estar à noite no festival no Templo, aceitei o convite e, acompanhado de mais seis devotos de Vraja, com duas mridangas, sanfona e kartals à tiracolo, saímos por volta das 11:30h.

Sempre tive a curiosidade de conhecer pessoalmente uma favela e considerei a oportunidade bastante especial, pois estávamos sendo convidados pelo próprio fundador da Afro-reggae, José Junior, uma das personalidades mais influentes na atualidade no Brasil e os principais jornais e TVs estariam presentes. Eu já sabia que há certo tempo a M. Lila-shakti dava aula de canto na comunidade e que se valia disso para introduzir os mantras da consciência de Krishna na favela, mas eu não tinha uma idéia clara do que isso significava...

Depois de certa dificuldade para encontrarmos a entrada da favela, fomos recepcionados por uma das voluntárias do projeto, que pediu para estacionarmos num posto de combustível e nos escoltou pela passarela para adentrarmos no coração da favela (Sim, é preciso de escolta, pois nenhum desconhecido tem acesso livremente à área interna). Já na passarela fomos abordados por jornalistas do “Globo” que nos pediu para nos fotografar fazendo um kirtanzinho com a favela ao fundo. De qualquer modo, mal estávamos entrando quando começamos a ouvir, em meio a uma grandiosa multidão, o canto do mantra de Nrismhadeva... tava-kara-kamala vare nakham dbhuta srngam... ecoando nas poderosas caixas de som. Inacreditável: em meio a um turbilhão de pessoas o som transcendental, altamente amplificado, ressoava com força total! Eram muitas vozes e, a maioria delas, femininas. Pensamos imediatamente que a M. Lila-shakti estava lá. Mas, nada disso – ela ainda não tinha chegado. Como assim? Ao nos verem, para delírio da multidão e da imprensa, imediatamente fomos apressados para acompanhar o coral com nossos instrumentos e participar do grande kirtana para Sri Nrsimhadeva...

As duas horas e meia que passamos lá na Comunidade foi cheia de detalhes interessantíssimos, mas a nossa chegada foi definitivamente o mais impressionante. Parecia tudo absolutamente sincronizado, pois chegamos exatamente no momento certo. Sem eles saberem, o dia que escolheram para a inauguração do Centro Cultural foi perfeito: o aparecimento de Nrsimhadeva Bhagavan! Mais do que isso, o mantra escolhido para abrir a celebração da inauguração foi mais do que perfeito: o próprio mantra de Nrsimhadeva!

Na verdade, a nossa chegada coincidiu com o momento exato do ensaio. Tendo passado isso, aí sim a M. Lila-shakti chegou com mais cerca de sete devotos. O que fazer entre o ensaio e o início da festividade propriamente dita (o que demorou cerca de uma hora)? Por que não um harinama? Há algo melhor a se fazer numa favela? Será que teremos outra oportunidade? Foi um total néctar e a adesão dos membros da Comunidade foi grande. Agradeço aqui a nossa querida amiga, a cantora transcendental M. Lila-shakti, pelo convite e aproveito para parabenizá-la pela sua ousada, contundente e madura pregação. O seu exemplo nos faz meditar: Quão valioso é um devoto de Krishna! Quão poderosa é a shakti que Srila Prabhupada outorga aos seus devotos! Quão maravilhoso é o movimento de sankirtana de Sri Chaitanya que, embora ofereça a dádiva suprema de prema-bhakti, se tornou tão disponível e acessível mesmo aos mais caídos e excluídos!

Finalizando, a mistura da viagem com o programa e o jejum criou uma forte (e até misteriosa) sensação de cansaço, pois, apesar de tanto néctar, pessoalmente falando, senti que estar lá num local onde tantas chacinas e injustiças ocorreram, no meio de tanta coisa ilícita e pessoas esquecidas pela sociedade, era bastante forte. Ainda assim, saímos do Vigário Geral em “estado de graça” e com a sensação de que havia participado da melhor maneira possível do festival do Senhor Nrsimha. Mas, a coisa não parou por aí, pois o festival no Templo não ficou para trás: sala do templo cheia de devotos, a Deidade do Senhor Jagannatha maravilhosa com a “máscara” de Nrsimhadeva, super-kirtana, nrsimha-katha e muita prasada! Quer vida melhor? Impossível...Todas as glórias a Srila Prabhupada!

Sua servo
Chandramukha Swami




Granja ISKCON Murari



Si no ve el video favor de hacer click en el link www.youtube.com/watch?v=CoXWDHFAMnk&feature=player_embedded





Web Servant

Nombre de Usuario: Admin

Mensaje Número: 2115
Registrado: 12-2002
Enviado Martes, 08 de Junio de 2010 - 10:12 am:   

Por favor acepten mis reverencias
Todas las Glorias a Srila Prabhupada

Hare Krsna!!!

Hacía tiempo que en Rosario no veía tantos devotos reunidos. Fue la glorificación del Señor Nrsimhadeva y el deseo de homenajear a nuestro querido Satyaki prabhu - quien nos dejará en breve para residir en México con su familia - lo que hizo posible el encuentro.

Así, convocados por ambos auspiciosos eventos, nos juntamos un buen puñado de devotos e invitados.

Fue una tarde llena de alegría y festejo. Vernos luego de mucho tiempo, enlazarnos danzando, cantar, en fin, ser felices cumpliendo la más bella rutina que Prabhupada nos dejó: cantar, bailar y tomar Prasadam.

Entre las acepciones de la palabra "satisfacción", sabemos que es: alegría, placer, gusto, y también, "cumplimiento de una necesidad". Todo esto llenó nuestros corazones ese domingo 30 de mayo.

Agradecemos a todos los que estuvieron presentes y especialmente a las devotas y los devotos que con su servicio hicieron del encuentro una verdadera fiesta de la cual seguramente guardaremos muy lindos recuerdos.

Felizmente, en esta ocasión son muchos los nombres de los presentes que debería poner aquí. Como dijera Yamuna prabhu al iniciar el programa, "nos agradecemos a todos, la presencia de todos".

Satyaki prabhu: Llevamos unos cuantos años de compartir filosofía, servicio, devoción, amistad, "ires y venires". ¡Krshna bendiga tu vida!

Compartimos fotos aquí:


Si no puede ver el video, favor de hacer click en el link www.youtube.com/watch?v=OpjaMWIXlTw

¡Todas las glorias a los devotos reunidos!
Hasta el próximo reporte, rogando por sus bendiciones
ss.
bn. carmen

Agregue su Mensaje Aquí
Envío:
Negrita Itálica Subrayado Crear hiperenlace Insertar una imagen prediseñada

Usuario: Información de envío:
Esta es un área privada, sólo los Usuarios Registrados y los Moderadores pueden enviar mensajes desde aquí.
Contraseña:
Opciones: Permitir código HTML en el mensaje
Actvar URLs automáticamente en el mensaje
Acción:


Administración

Terminar Sesión
Dona al Istagosthi Virtual

Página Previa

Próxima página