.

Inaugurado o novo centro de cultura v...

Istagosthi Virtual » Noticias y Pasatiempos » Yatras del mundo » El Yatra de Brasil » Inaugurado o novo centro de cultura védica em Miguel Pereira « Previo Próximo »

Autor Mensaje





Web Servant

Nombre de Usuario: Admin

Mensaje Número: 2102
Registrado: 12-2002
Enviado Miercoles, 19 de Mayo de 2010 - 07:01 am:   

Inaugurado o novo centro de cultura védica em Miguel Pereira

PFAMHR TLGASP

Canto de mantras, estudo dos Vedas e jantar lacto-vegetariano são a nova opção de programa cultural para as tardes de sábado em Miguel Pereira.

A inauguração do novo Centro de Cultura Védica e Bhakti-Yoga de Miguel Pereira, realizada no dia 14 de maio, introduziu a milenar prática de Bhakti-yoga em mais uma cidade brasileira. O cantar dos Santos-Nomes de Deus, os rituais védicos, a meditação mântrica e a degustação do alimento santificado (prasada), foram apresentados com grande êxito a um entusiasmado grupo de convidados.


BHAJAN: a festa iniciou com o mais importante, o cantar do maha-mantra Hare Krishna.

Com o apoio dos devotos da ISKCON/Rio de Janeiro, a programação seguiu o modelo estabelecido por Srila Prabhupada com bhajan (canto de mantras), agni-hotra (cerimônia védica de fogo), aratik (ritual de adoração às Deidades), kirtan (canto e dança), e prasada (um delicioso jantar lacto-vegetariano).

Sukhayanti devi dasi liderou docemente o bhajan, acompanhada de seu esposo Vana Mali prabhu e Jaya Advaita prabhu, que fez a apresentação das atividades e explicou as práticas do processo de bhakti-yoga. Ele também conduziu a cerimônia de fogo para purificação do local, invocando as bênçãos para o novo projeto.


AGNI-HOTRA: Jaya Advaita conduz a cerimônia de fogo invocando bênçãos e purificação aos presentes.


A participação dos convidados demonstrou grande simpatia pelo processo.
Eles apreciaram a idéia de queimar seus karmas!

Todos participaram ativamente de toda a programação. Sempre demonstrando alegria e satisfação, eles acompanharam o kirtan e se entregaram ao canto do maha-mantra Hare Krishna com muito desprendimento.

Após o Goura aratik, Tulasi Bhakti das fez os agradecimentos pelo trabalho conjunto que culminou no bem sucedido programa de inauguração do centro. Mencionou o valoroso serviço devocional que está sendo prestado por irmã Ashisha, a idealizadora do projeto que deu o apoio necessário para a realização da inauguração. Ela está disponibilizando a casa para sediar o centro cultural e promover o canto dos Santos-Nomes de Deus, conforme as instruções de seu mestre Ferraz, fundador da AFEC, uma instituição espiritual que tem auxiliado a ISKCON/RJ nos últimos anos. A AFEC embasa seus princípios nos ensinamentos do Bhagavad-Gita e Srimad Bhagavatam, e considera o Venerando Mestre, Sri Krishna, como a Suprema Personalidade de Deus e o cantar do maha-mantra Hare Krishna como o processo último de auto-realização.

A festa encerrou com um delicioso jantar lacto-vegetariano feito com muito caprichoso por Nitya Jaya prabhu e Radharani devi dasi.


APRECIAÇÃO: Os convidados demonstraram muita satisfação e interesse pela culinária lacto-vegetariana.

Após mais de 3h de programação, todos voltaram para seus lares extasiados. Ao se despedirem eles manifestaram o grande prazer que desfrutaram na agradável noite de celebração.

O agradecimento especial aos devotos: Jaya Advaita prabhu, Nitya Jaya prabhu, Vana Mali prabhu, Sukhayanti dd, bhaktin Áurea Cristina (direto de Salvador!), bhaktin Ana Dulce e Ângela, os grandes merecedores dos créditos de todo trabalho.


Ashisha, a idealizadora, e o filho Rodrigo, sob os pés de lótus de Sri Sri Goura e Nitay Nataraj.

O Centro de Cultura Védica e Bhakti-Yoga de Miguel Pereira oferecerá programação gratuita, aos sábados, a partir de 17h, com canto de mantras, estudos abordando os principais temas da espiritualidade, segundo os ensinamentos dos clássicos Bhagavad-Gita e Srimad Bhagavatam, os principais textos da filosofia védica tradicional, aratik (cerimônia de adoração) e prasada.

Onde: Rua Áurea Pinheiro, 207 – Centro – Miguel Pereira/RJ
Quando: aos sábados, 17h
Informações: 24.2483.8170 (com Tulasi Bhakti das e/ou Radharani devi dasi)

Agregue su Mensaje Aquí
Envío:
Negrita Itálica Subrayado Crear hiperenlace Insertar una imagen prediseñada

Usuario: Información de envío:
Esta es un área privada, sólo los Usuarios Registrados y los Moderadores pueden enviar mensajes desde aquí.
Contraseña:
Opciones: Permitir código HTML en el mensaje
Actvar URLs automáticamente en el mensaje
Acción:


Administración

Terminar Sesión
Dona al Istagosthi Virtual

Página Previa

Próxima página