.

Seminario do IBEM em Vrajabhumi

Istagosthi Virtual » Noticiares e Brincadeiras » arquivo » Seminario do IBEM em Vrajabhumi « Previo Próximo »

Autor Mensaje





Devoto

Nombre de Usuario: Devoto

Mensaje Número: 1001
Registrado: 03-2003
Enviado Sábado, 11 de Marzo de 2006 - 10:42 pm:   

Posted by GD

Instituto de Estudos Vaishanavas (IBEV) recebe seminaristas em Vrajabhumi

Desde o último dia 6 de março, já recebe aulas em Vrajabhumi a primeira turma do Seminário do Instituto Bhaktivedanta de Estudos Vaishnavas (IBEV). Composta por onze jovens cujas idades variam de 21 a 35 anos, a turma permanecerá em regime de internato até dezembro, com férias de quinze dias em julho. Provenientes de diferentes lugares do Brasil, quatro deles já possuem graduação superior, os outros todos ainda estão cursando faculdade, mas neste ano trancaram suas matrículas para se dedicarem ao seminário.

Diogo, o mais jovem, 21 anos, veio de Salvador (BA) e estuda Música na Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde Gilmário, 30 anos, outro seminarista proveniente de Salvador, se formou em Composição e Regência. De Salvador também é Viviane, 35 anos formada em Turismo. Fernanda e Renata têm 23 anos, são gêmeas idênticas, residem em Curitiba e estudam Turismo e Filosofia respectivamente.

Lorena, 24 anos, de Belém, acaba de se formar em Psicologia. Diego, 23 anos, estudante de Arquitetura, chegou em Vrajabhumi juntamente com Carina, uma portuguesa de 24 anos, que reside há cinco no Brasil e cursa Geografia. Ambos vieram de Uberlândia (MG). Kátia tem 24 anos, é formada em Direito e veio de Natal (RN). Melissa reside no Rio de Janeiro (RJ), tem 26 anos e é graduada em Psicologia. E finalmente Carla, 24 anos, cursa Biologia em Campina Grande (PB).

Todos esperam se qualificar e se aprofundar na Filosofia Vaishnava, para se sentirem mais seguros para pregarem e utilizarem o conhecimento védico na vida acadêmica e no exercício da profissão que escolheram para eles. Sob a coordenação de SS Chandramukha Swami, terão aulas sobre Bhagavad-gita, com Jaya Advaita Das; Isopanishad, com Paresha Das; Upadeshamrta, com Krishna Maotsava Devi Dasi; Néctar da Devoção, com Gunesvara Dasa; memorização de versos em Sânscrito, com Lilaraja Das; e Produção de Textos Argumentativos, com Vanavihari Devi Dasi. O apoio disciplinar está a cargo de Nanda Kumara Das.

Além de profunda imersão nos estudos das principais escrituras Vaishnavas, preparando o estudante para o exame Bhakti-shastri , o seminário oferece incremento das disciplinas espirituais diárias; reeducação de hábitos alimentares; curso de adoração e principais bhajanas devocionais, noções básicas da culinária Vaishnava; estudos de Sânscrito; orientação especializada no cultivo do comportamento Vaishnava e nas práticas meditativas da Japa; treinamento na abordagem da pregação; além de estudos filosóficos especiais, tais como As dez ofensas, Obstáculos da vida espiritual, Sikhastaka etc.Outras opções a disposição dos seminaristas são prática diária de hata-yoga; teatro; programas externos de pregação; aprendizado de jardinagem e horta; atividades físicas, de lazer etc.

Para os devotos residentes em Vrajabhumi, os seminaristas são fonte de novas alegrias e mais entusiasmo. E, como quatro deles trouxeram instrumentos musicais, já está formada a banda. Sob a batuta de SS Chandramukha Swami, quem não toca canta, e a turma é bem afinada. Os ensaios prometem que muitos shows vêm por aí.

FIN

Agregue su Mensaje Aquí
Envío:
Negrita Itálica Subrayado Crear hiperenlace Insertar una imagen prediseñada

Usuario: Información de envío:
Esta es un área privada, sólo los Usuarios Registrados y los Moderadores pueden enviar mensajes desde aquí.
Contraseña:
Opciones: Permitir código HTML en el mensaje
Actvar URLs automáticamente en el mensaje
Acción:


Administración

Terminar Sesión
Dona al Istagosthi Virtual

Página Previa

Próxima página